terça-feira, 17 de dezembro de 2013

RESULTADO CORRIDA DE NATAL



Essa foi minha 27ª Corrida do Ano - 2ª Corrida de Natal 10K.

Sábado ao sair do trabalho fui retirar o KIT no Mundo Corrida. Era por volta de 12:15h e a fila fazia um "L" do lado de fora da loja.
 Me incomodou um pouco me deparar com essa espera, mas como a fila estava andando o tempo passou até que rápido. Fiquei por lá uns 15, 20 minutos.
 Pensei que talvez pudesse ter poucas pessoas no apoio, me enganei. Quando subi constatei que tinha uma galera se virando como podia. Esse foi o KIT...
No dia da prova, devido a localização da largada, decidi ir de metrô. Mesmo com a Linha Amarela demorando um pouco, cheguei pelo menos 1 hora antes da largada.
Passei para ver onde estava montado o pórtico e fui para a grande arena. Por lá me arrumei e fiz um alongamento leve.

Com o percurso desconhecido, pensei em manter minha meta atual, correr em um pace médio de 04:30 até onde der.

Corrida de Natal tem que ter Papai Noel, certo? Como não o encontrei por lá, me restou registrar suas ajudantes.
Indo em direção ao guarda volume reconheci a touca do Colucci de longe. Trocamos uma ideia rápida e agilizamos porque o horário já estava em cima.
Confiram o post dele sobre a prova na WebRun. by +Antonio Colucci 
Ainda tive que enfrentar uma fila gigantesca para guardar minha mochila. A ansiedade já começou a bater nessa hora.
Apesar da bagunça, isso era uma fila de 0001 à 1999.
 Encontrei um amigo de treino da Number One Running, o Marcos, e fomos correndo para o pelotão.
A muvuca já estava plantada na largada, fomos pedindo licença para tentar largar o mais para frente possível. Até que conseguimos um bom lugar. Bem atrás do campeão do ano passado!

O clima era de festa e a galera estava bem animada.
Contagem regressiva e largamos em uma leve subida. Os corredores de 5K já sumiam na minha frente. Nessa onda eles acabaram me puxando e passei pelo 1K com 04:07. Não poderia me manter nesse ritmo e já acertei as passadas.

Sem conhecer muito o centro de São Paulo e sem ter analisado o percurso, foquei no pace do meu relógio. O segundo e terceiro K foram tranquilos e com leves subidas.

A partir dali passamos por dois Viadutos sobre a 23 de Maio. No primeiro enfrentamos uma subida média com um cotovelo, seguido por uma descida no sentido oposto. Curva para esquerda e no segundo viaduto a subida já era mais difícil. Com passadas mais curtas supereio aclive chegando atrás da catedral da Sé.

Para tranquilizar, no KM 4, uma grande descida para recuperar o esforço. Algumas curvas para direita e esquerda, e logo já escutei um: "5K a esquerda e 10K a direita!". Ótimo! Primeira etapa da prova cumprida e dentro do meu pace - 04:27.

Já contente com o tempo, vi que o meta era possível. Terminar com um sub 45 minutos ainda esse ano, seria uma baita realização.

Conhecendo exatamente o que enfrentaria para a segunda volta, fiquei mais tranquilo. Os três quilômetros seguintes, 6 / 7 / 8 foram no plano, mas mesmo assim meu esforço para me manter dentro do pace já era grande. Os músculos das coxas "queimavam!

Nesse momento lembrei muito dos meus treinadores, Joice e Carlinhos (Number One Running), pois além de estar treinando para minha próxima Maratona, comentei com eles essa semana desse meu objetivo sub 45 nos 10K.

O ponto chave agora seriam as subidas do KM 9. Pensei da seguinte forma. Vou me esforçar ao máximo nesse K e não vou olhar para o relógio. Se terminar as subidas e ainda tiver dentro do pace, irei conseguir!

Isso, ainda tendo que desviar das pessoas que caminhavam ou passeavam com crianças. Sempre apoio a todos participarem de corridas ou outros esportes, mas pelo menos deixem a direita livre.

Não aumentei a velocidade e o esforço foi intenso. Passada a passada só com pensamentos positivos.
Quando passei pela placa informando o último K, confirmei a média do pace que estava em 04:29 e a sensação foi de alívio. Tive que me conter, pois a prova não havia terminado ainda.

A adrenalina fez com que eu acelerasse ainda mais na descida. O olhar para o horizonte só querendo ver os números do cronômetro do pórtico. Curva pra lá e pra cá até virar a esquerda e fazer o último contorno. O relógio já marcava a casa dos 44 minutos. Daí foi só cruzar o pórtico feliz da vida. O sub 45 tinha sido alcançado. Só esperei o resultado final para confirmar os segundos. TEMPO OFICIAL 00:44:45.

Galera, não preciso escrever aqui o quanto é difícil se superar. A briga com seus próprios limites para tentar sempre dar seu melhor é punk. Agradeço a todos pelo apoio e incentivo. VALEU!
Meu Resultado:
  • Tempo Bruto: 00:44:48
  • Tempo Líquido: 00:44:45 
  • Pace: 04:29
*Até o momento a classificação está toda bagunçada, apenas por ordem de número de peito.*

Classificação:
  • Geral: x?º Colocado / Com mais de x? atletas concluintes. 
  • Por Sexo: x?º Colocado / Com mais de x? atletas concluintes. 
  • Por Categoria: x?º Colocado / Com mais de x? atletas concluintes. 
Confira aqui seu resultado: RESULTADOS

Outro positivo da prova foi quando uma pessoa, até então desconhecida, me reconheceu daqui do Blog e trocamos uma ideia. Infelizmente não lembro o seu nome, mas foi legal! Ele disse que já tinha lido alguns dos meus post´s.
Já achei o Iury no face, ou melhor, ele me achou!
Inacreditavelmente outro rapaz me reconheceu e também veio falar comigo. O Boliviano Carlos Rico estava bem contente e batemos um papo rápido. Ele não lembrava direito o nome do Blog, quando eu falei Sampa ele logo confirmou! rs
Quando vi os pés descalços tive que tirar uma foto. Correr no centro de São Paulo assim não deve ser fácil. Parabéns!
Se já estava feliz antes... Foi uma satisfação enorme que vocês me proporcionaram! Sempre é bom fazer novas amizades e saber que tem um pessoal que frequenta o CorreSampa!
Galera sempre animada!
Casal N1R presente.
 Esses também gostam de uma corrida!
Faltou tirar fotos com mais alguns amigos. Muita correria e acabei esquecendo.

Fotos oficiais do eventos:


Onde achar suas fotos:

Até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário