sábado, 16 de agosto de 2014

ATROPELAMENTO NA USP - LUTO


Hoje não tem fotinho de treino e nem tempo do longão de 30K!

Tudo preparado para mais um longão na USP. Cheguei as 07h30 e fiquei esperando meu parceiro que chegou às 08h30.

Saímos para a primeira volta de 8K e na rua dos bancos passou por nós uma viatura da polícia. Dois minutos depois outra viatura com a sirene ligada. Na hora pensei que talvez estivem cortando caminho por dentro da USP para alguma ocorrência.

Chegando na subida, vimos um caminhão de bombeiro descendo para P1. Opa, nessa hora já começamos a pensar em um grave acidente. Talvez com algum pelotão de ciclista, não sei!

De repente um helicóptero da polícia se aproxima e de portas abertas aterriza no meio de uma praça. De longe já dava para ver várias ambulâncias e a aglomeração de pessoas.

Só poderia ter acontecido alguma tragédia.. Era do lado da base da nossa assessoria e fiquei um pouco abalado.

Ao chegar, o que presenciei foi horrível. Bombeiros e paramédicos cuidando de várias pessoas. Naquele momento fiquei sabendo que as vítimas eram 5 ou 6 corredores. O sangue já subiu e fiquei um pouco acelerado. O motorista tinha acabado de ter sido colocado em uma base móvel da PM e muitas pessoas ficaram batendo no carro e xingando o desgraçado!

Fiz esses registros depois de alguns minutos.





Sabemos que o detentor da Justiça é o estado e não o indivíduo, mas que vontade de descer a mão nesse cara.. Torcer para que ele fosse linchado naquele momento, que destruíssem seu carro e etc.

Me desculpem, mas isso foi o que senti! Será que ele será punido? Qual seria a melhor pena para ele?

Que raiva que estou sentindo.. Poderia ser qualquer um de nós. Hoje eu passei por ali 4 vezes. 

Para quem não conhece, o local é uma pista larga com 3 faixas para carros. O fluxo na USP de sábado é quase todo de esportistas que ali fazem seus treinos. Por maioria, nós corremos nessa via no sentido contrário e ocupamos metade da faixa da direita, bem próximo à calçada. Esse trecho é de grande circulação tanto de corredores, como de ciclista, fazendo parte de vários percursos independentemente da distância do treino!

*
Chegando aqui em casa fico sabendo que o Sr. Alvaro faleceu e que uma das meninas entrou para sala de cirurgia.. Não irei entrar em mais detalhes porque tem muitas notícias circulando e eu não quero falar besteira ou cometer alguma injustiça.

Força para os familiares e amigos.. Oremos para os outros colegas desse terrível acidente.


#LUTO

3 comentários:

  1. Poderíamos fazer um Ato contra a violência, no sábado que vem, no local do acidente! Que acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Para o próximo sábado a ideia é irmos todos de preto - BLACK RUN. Os grupos estão se formando e organizando ações para o dia. Procure a comunidade no face e também faça parte!

      Abraços

      Excluir
    2. Lamentável amigo...confesso que, quando vi a notícia, tive a mesma vontade...de fazer justiça com as próprias mãos...esse infeliz acabou com a vida de um senhor, um esportista, que levantou de manhã para fazer seu treino...que raiva. Só Deus para consolar a família.

      Excluir