quinta-feira, 7 de agosto de 2014

RESULTADO - GOLDEN FOUR ASICS



Olá, Corredores!

Chegava o dia da minha prova alvo. Com certeza uma das melhores do Brasil. O percurso já é velho conhecido de muitos corredores e o objetivo era buscar meu recorde - 01:37:37.

A temperatura estava bem melhor que do ano passado (2013 - 07º graus / 2014 - 14º graus). Com previsão de abrir um Sol no decorrer da prova.

Com um número muito grande de corredores tive que chegar bem mais cedo e os ajustes finais eram dados no pórtico de largada.


Ao chegar na arena fui procurar a tenda da Assessoria Number One Running. Primeira vez que vejo a nova estrutura gigante montada para os atletas "vermelinhos". Como já tinha tomado um bom café da manhã, optei apenas em comer uma fruta.

Aos poucos a galera foi chegando e a tenda foi enchendo. Com meia hora para a largada rolou um alongamento coletivo e se formaram alguns grupos que correriam para um tempo próximo.


O pelotão mais próximo da minha meta era o vermelho - Sub 01h40". 


Ao entrar no setor fizemos um trote leve para soltar um pouco. A adrenalina começou a tomar conta. Lembrei de muitos treinos que fizemos literalmente juntos, eu, Denys e o Gabriel. Sempre um incentivando o outro e a hora de se superar era nessa prova.


A nossa estratégia era sair a 04:30 até o KM 7 e depois ir aumentando o ritmo. Sem pensar em poupar esforços tinha que colar nesses caras.

Tudo pronto? Não... Pausa para tirar uma foto com um grande amigo, Daniel Mello, que faria um treino de luxo a 04:10 de pace (bem humilde).


Visão do mar de gente para trás e Elite A e B para frente!



Sirene acionada e chega de blá blá blá. Saímos em um ritmo firme tentando desviar das pessoas. Para chegar no pace desejado tivemos até que subir na calçada. Com o chão muito irregular a atenção do olhar para baixo atrapalhava e voltamos assim que abriu uma brecha na muvuca.

O nível dessa prova é bem alto e mesmo depois do primeiro K, muitos se afunilaram para entrar no túnel. Fui ultrapassado por um batalhão até chegar na Alvarenga e estabilizar um pouco.

Atravessamos a Marginal sem problemas, mas os caras começaram a apertar os passos. Fiz o KM 4 sendo o melhor K da prova em 04:24. A média estava em 04:27 e decidi não forçar mais do que isso a me arrepender mais para frente.

Depois do retorno no Parque Villa Lobos, após o KM 6, o Gabriel e o Denys já estavam uns 10 metros a minha frente. O engraçado é que pude escutar um "Vamos Léo!!!", mas decidi correr por mim e torci para que eles continuassem bem. Estavam se sentindo leves e realmente voaram.

Muito focado no tempo, entrei na USP pronto para encarar a Raia! Check nos 10K com 45 minutos cravados, mas começando a sentir certo desgaste.

Consegui superar mais esta etapa correndo sempre no máximo. O problema para mim foi entrar na Politécnica. Não sei o por que, mas estavam sofridos os Km´s 13 e 14. Aproveitei para tomar o gel fornecido pela organização.

Depois do retorno, para minha sorte, encontrei o Edson! Batemos um papo que serviu como distração e fomos juntos mais dois Kms´s até a entrada na USP novamente. O único detalhe foi o Sol contra para ajudar!

Nas ruas da Cidade Universitária o Edson sentiu o treino que tinha feito no sábado e ficou para trás. Fui buscando incentivos nas pessoas que me ultrapassavam e ao mesmo tempo incentivando outros corredores que caminhavam a minha frente.

Com o pace subindo, registrei meu pior quilômetro no KM 19 - 04:49. Precisava tomar uma atitude naquele momento. Se quisesse bater o recorde tinha que aumentar o ritmo de qualquer jeito. Passei pelo portão 1 determinado como nunca. Tinha que melhorar meu tempo nessa prova...

A descarga de adrenalina bateu e o foco aumentou ignorando as dores no corpo. No meu limite fiz o KM 20 em 04:32 e só faltava um para fechar! Desci o túnel tentando soltar os braços e logo após a subida passei pelo meu Professor Carlinhos que me deu um incentivo.

Infelizmente as pernas pesaram novamente. Não tinha mais condições de acelerar e até para manter foi sacrificante. Entrei no Joquey procurando o pórtico de chegada e deixei o sprint final para os 300 metros restantes.

Olhei no relógio e tive a certeza de um tempo recorde. A questão era tentar melhorar os segundos. Feliz da vida pela conquista, cruzei com o tempo de 01:37:02. Longos 35 segundos a menos. Uhullll!!!


Meu Resultado:
Tempo Bruto: 01:38:04
Tempo Líquido: 01:37:02
Velocidade Média: 13,04 Km/h
Pace: 04:36

Classificação:
Geral: 651º Colocado / Com mais de 5211 atletas concluintes.
Por Sexo: 628º Colocado / Com mais de 3795 atletas concluintes.
Por Categoria: 308º Colocado / Com mais de 1643 atletas concluintes.

Confira aqui seu resultado: RESULTADOS


Minha evolução nas etapas em São Paulo:

















Fotos oficiais:


Onde achar suas fotos:
www.webrun.com.br
www.sportclick.com.br

Confira como foi no ano de 2013: clique aqui
Confira como foi no ano de 2012: clique aqui


Até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário