quinta-feira, 25 de setembro de 2014

RAIO X - NILTON DEFENDI




Olá, Corredores!

Sempre acompanhei o tópico "RAIO X" em outros sites e blogs. Cheguei até em pensar em fazer algo mensalmente com histórias inspiradores de corredores, mas logo desisti.

O que farei hoje é uma exceção por um simples motivo. Fiquei sabendo na semana passada que o Blog Corre Sampa serviu como incentivo para uma pessoa começar a correr, e não só isso, também a emagrecer mais de 30 quilos. (Compare nas fotos abaixo)

Como pode isso? Fiquei impressionado além de muito emocionado...

Logo quis saber mais sobre essa pessoa e trago aqui um breve relato feito pelo próprio Nilton Defendi. Vale a pena conferir:
_______________________________________________
"Olá,

Estou escrevendo para contar um pouco da minha história que comentei no seu instagram, e como o CORRESAMPA me ajudou nessa caminhada, ou melhor, nessa corrida!!!

A mais ou menos 1 ano e meio atrás eu estava pensando quase 110kg (meu peso “recorde” foi de 114kg). Minha vida se resumia a balada, comida e bebida. Sempre fui uma pessoa muito complexada com o peso, já havia tentado todas as dietas existentes na face da terra, dieta da lua, dieta do gelo, dieta do alface, já havia tomado sibutramina, anfetamona e tantos outros remédios inibidores de apetite que sempre me trouxeram resultados momentâneos, ou seja, emagrecia 10kg e um curto período depois engordava 20kg.

Juntamente com uns amigos acabei me matriculando em uma academia e por impulso acabei me inscrevendo para minha primeira corrida de rua, a inscrição foi para uma prova de 5km que aconteceria a USP (Fila Night Race), confesso que após a inscrição fiquei um pouco arrependido, afinal de contas 5km para alguém que estava obeso e sedentário é muitaaaa coisa!

Por isso, decidi buscar alguns dicas de treino e inspirações para esse enorme desafio que me esperava, e foi então que conheci seu site, o CORRESAMPA. Logo de cara me inspirei com sua história, afinal de contas percebi que poderia sim levar uma vida saudável e praticar esportes mesmo tendo uma vida extremamente corrida. Sou Engenheiro de produção e estou cursando uma nova faculdade, os estudos e meu emprego sempre foram uma desculpa para não fazer absolutamente nada. Quanto mais lia seus relatos ia me motivando com a prova que estava por vir, e conforme ia treinando para a prova mais ia me apaixonando pela corrida.

Semanas antes da prova intensifiquei os treinos (mesmo que sem técnica alguma) e me preparei da melhor maneira possível para este enorme desafio. Lembro como se fosse hoje, um sábado chuvoso, muito frio e garoa fina, confesso que pensei em desistir, mas não dei o braço a torcer e fui. Minha primeiro prova foi embaixo de uma chuva infernal e com um frio de 12°C, tudo para traumatizar qualquer um, mas ao invés disso quando cruzei a linha de chegada (com direito a vômito de tanto que me esforcei) percebi que a corrida era o esporte da minha vida, como muita gente fala, o bichinho da corrida me pegou.

Minha vida de runner é um pouco conturbada, como a maioria dos corredores já enfrentei lesões, fiquei mais de 2 meses sem correr, faço fisioterapia 3 vezes por semana e tomo inúmeros remédios para fortalecimento da cartilagem, mas nada que me faça perder esse amor pela corrida. Hoje estou me preparando para novos desafios, dia 19 de outubro correrei a maratona de SP (mas só farei 25km) e em Janeiro correrei a maratona da Disney, em Orlando USA, ansiedade a mil e vontade de transpor os obstáculos maior ainda!

Nesse tempo todo passei por uma nutricionista, fiz uma reeducação alimentar e hoje cheguei aos 73Kg, perdi muito peso e ganhei muita qualidade de vida e principalmente autoestima.

O seu blog me ajudou e ajuda muito, apesar de nunca comentar as publicações, sempre acompanhei seus treinos e provas, acompanhando seus desafios e vibrando com suas conquistas!! Aplaudo de pé sua força de vontade em realizar os treinos e as corridas, mesmo algumas vezes ficando preso no escritório até tarde (essa parte me identifico muito!kkkk)

Parabéns pelas conquistas, principalmente pela maratona de MIAMI, deve ter sido uma experiência inesquecível!!

Parabéns pelo Blog, tenho certeza que serve de inspirações para inúmeras pessoas como serve a mim!!

Um grande Abraço.

Nilton Defendi

Nilton,

Te agradeço demais pelo email. Parabéns pela força de vontade e determinação. Sabemos que não é fácil para ninguém e com certeza você abriu mão de muita coisa para chegar onde chegou. Esses são apenas os primeiros resultados de sua vida de corredor. As melhores vitórias ainda estão por vir, pode apostar!

Estou quase sem palavras... Você não sabe o quanto me emocionei ao ler seu relato. Já fez valer a pena pelos mais de 2 anos que escrevo no Blog. Pensar que comecei por distração, meio que por brincadeira, e hoje posso receber algo de volta que não tem preço algum. Realmente inacreditável! Espero te conhecer pessoalmente em breve...

Com certeza você servirá como inspiração e exemplo para muitos outros que também frequentam o CorreSampa.

"Busque algo na vida que tenha valor, pois tudo aquilo que tem preço alguém poderá comprar!"
Autor desconhecido

Grande abraço e bons treinos.
Léo


4 comentários:

  1. Fala Leo!!

    Cara, você que não imagina o tamanho da minha felicidade em aparecer aqui no blog, que acompanho a tanto tempo!
    Como disse, não sou de comentar nas publicações, mas estou sempre acompanhando seus treinos e provas!
    Espero podermos fazer uma corrida juntos!

    Absss e vamos com tudo!! #focomonstro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana, Nilton!
      Com certeza vamos nos encontrar em uma próxima prova... Força sempre!!!

      Grande abraço.
      Léo

      Excluir
    2. Eu também estou iniciando minha vida em corridas e o blog já está nos meus favoritos desde semana passada, quando tive minha primeira corrida com minha filha de 5 anos (1km) e me apaixonei. Embora tenha "corrido" apenas 1 km, isso só foi possível porque minha filha ficou me puxando (Corrida Cartoon). Mal conseguia correr. Mesmo assim, me apaixonei pelo espírito de correr, jamais em minha vida me imaginei correndo em corridas e assim que cheguei em casa comecei a procurar sites e achei este aqui e favoritei. Ler depoimentos como este me incentivam ainda mais! Parabéns ao Nilton e ao Léo pelo blog!

      Excluir
  2. Olá,
    Muito obrigado mesmo e fico contente que parou para deixar esse comentário.
    Que essa corrida tenha sido realmente só o começo. Vai treinando devagar e sem se preocupar com a distância. Aos pouco você vai evoluindo naturalmente.
    Seja bem vindo a comunidade e o que precisar estamos por aqui.

    Abraços.
    Léo

    ResponderExcluir