quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

RESULTADO - CORRIDA MONTE LÍBANO



Olá, Corredores!

Essa foi minha 21ª Corrida do Ano - 32ª Corrida Monte Líbano.

Uma prova clássica aqui de Sampa que não estava no meu calendário, pois esse ano eles não abriram para o público em geral. Foi apenas para sócios e convidados (meu caso).


Um percurso de 6K com duas voltas pela região do Ibirapuera, um grupo reduzido de participantes e com premiação por categoria. Topei na hora mais esse desafio. 


Com expectativa em alta e com muitos amigos da Number One a energia era ótima. Minha estratégia era sair muito forte e tentar manter de acordo com a prova.


Depois do alongamento e do trote fomos para o pórtico. Me posicionei na parte da frente e a sirene foi acionada.


Um grupo se formou a minha frente e tentei ficar por perto. Com passadas largas e ritmo forte, fiquei apenas no visual. O primeiro colocado sumiu da minha frente e aos poucos fui chegando na galera.

Passando a placa de 1K tomei a decisão de atacar. Passei por alguns corredores ficando em terceiro no geral. O Marcos que estava poucos metros a minha frente foi apertando os passos e se firmou no segundo lugar!

Nunca tinha passado por essa situação. A pressão ali era constante e mesmo assim preferi não olhar para trás. Sabia que tinham alguns na minha cola só pelo som das passadas e pela visão periférica nas curvas.

Não podia pensar em reduzir o ritmo e que estava bem forte para mim. Passei nos KM 2 e 3 abaixo de quatros minutos. (03'52 e 03'57) Essa foto mostra minha situação após a metade da prova.


O cara tava muito perto e no KM 4 ele encostou ao meu lado. Não queria deixar ele descolar, mas não consegui! Aos poucos ele foi abrindo e eu sentindo o desgaste.

Ainda focado e feliz até então com o quarto lugar, o ritmo caiu um pouco. Minha pior volta foi no KM 5 com 04'10. Decidi olhar para trás e reconheci meu parceiro Gabriel a uns 100 metros. Como a estratégia dele era de fazer um progressivo, não poderia vacilar.

No limite do esforço físico não sei de onde veio mais forças. Sorte que a chegada tinha uma leve descida antes de entrar no Clube. Meu sprint foi naquele momento e depois só administrei até cruzar o pórtico.

2º Lugar por categoria 20 a 29 anos.

Pela primeira subi em um pódio. Independentemente da prova ser pequena, de ter sido por categoria, de ser apenas 6K ou de qualquer outro motivo. Foi absurda minha alegria e só tenho a agradecer a Number One. A evolução está sendo constante e ainda não estagnei.

Valeu pela força de todos meus amigos de treino e até mesmos os virtuais! Vocês não imaginam o quanto me esforço para tentar me superar e de alguma forma servir de incentivo. Obrigado!

Resultado:
  • Tempo Bruto: 00:24:23
  • Tempo Líquido: 00:24:23
Medalha Finisher / Medalha Prata 2º Lugar!
Minha treinadora 1ª Geral Feminino - TOP
Geral Masculino - 1º e 2º Number One
Troféus da equipe!
Grande Wanderlei Oliveira!
Até a próxima.


2 comentários: