quarta-feira, 8 de abril de 2015

RESULTADO - RUN STOCK CAR




Olá, Corredores!

Essa foi minha 3ª Corrida do Ano - Run Stock Car - 8K em Ribeirão Preto.

Depois de completar 30 dias fora das corridas, recebi um convite para participar desse evento especial e aceitei na hora. A distância não foi empecilho e arrumei um parceiro para essa aventura, o Renan!

Ao chegar fomos direto para a arena retirar o KIT. Estava tudo bem tranquilo e organizado.


A corrida de rua seria nesse mesmo dia, as 19 horas, mas antes disso passamos para acompanhar os treinos classificatórios da Stock Car. Todos os inscritos também tinham esse direito...



A adrenalina começou a subir junto com o ronco dos motores desses carros.. Foi inédito para mim!
Não querendo perder tempo fomos para o hotel fazer check in e voltar para alongar e aquecer tranquilos.

#EUFUI
O Sol começou a cair e o clima estava bom. Sem chuva e não muito quente como o esperado. Conversando com os amigos fiquei sabendo que o percurso seriam 4 voltas de 2K aproximados. Como era retorno não pensei muito em estratégias, correria forte se não sentisse meu joelho e controlando o pulmão para não quebrar. Fizemos um trote leve na rua ao lado e depois um alongamento coletivo com a galera!


Tudo pronto e fomos para o pórtico de largada. Fiquei em uma boa posição bem na parte da frente.


A ansiedade de correr chegava ao fim e só esperei a sirene ser acionada. Larguei na cola no Renan e fiquei tentando acompanha-lo pelo menos no visual. Passamos por uma subida leve até chegar
à principal descida do circuito. Me sentindo bem não poupei energia nessa primeira volta. Ele foi aumento a velocidade até sumir da minha frente...

Após duas curvas na parte de baixo do circuito era a vez de enfrentar a subida. Me surpreendi como as minhas pernas responderam. Segui firme olhando para o horizonte até o seu final. Fiz uma curva para a direita e logo completava a primeira volta.

2K feitos em 07´56 não me impressionaram, pois já esperava uma queda no rendimento. Foi isso que aconteceu e fui controlando mais a respiração nos próximos quilômetros. Ao enfrentar pela segunda vez a subida faltou "gás". Foquei para diminuir o ritmo, mas sem andar.

Entrando na terceira volta decidi poupar um pouco mais e me entregar ao máximo na última! Quase que não acreditei, mas vi o primeiro e segundo colocados me ultrapassarem (fui retardatário). Passaram voando por mim e só pude incentiva-los.

Cheguei na última volta louco para terminar a prova. Conversando com um colega, fomos lado a lado aumentando o ritmo. Na descida ele se distanciou um pouco, mas logo cheguei ao lado novamente. Aproveitei a última subida para tentar atacar e foi a minha vez de abrir um pouco. Curva final para a direita e a reta final era na descida. Ele veio firme e aos poucos me passou.. Olhou para trás varias vezes e eu só esperando os 100 metros finais para o sprint. Chegando dei aquele tiro, mas ele também tinha forças e cruzou a linha de chegada na minha frente! Valeu demais essa "brincadeira" e demos muitas risadas depois... Correr na pista foi show!!!


Meu Resultado 9K:
Tempo Bruto: 00:39:47
Tempo Líquido: 00:39:46
Velocidade Média: 13,7 Km/h
Pace: 04´22

Classificação:
Geral: 19º Colocado / Com mais de 160 atletas concluintes.
Por Sexo: 16º Colocado / Com mais de 116 atletas concluintes.

Confira aqui seu resultado: RESULTADOS





No dia seguinte nossos planos foram alterados. Conseguimos ter acesso a área VIP, paddock e bastidores. Assistimos a corrida do melhor lugar.. Sem palavras! Obrigado a Roberta, Felipe, Luisa e toda equipe.









Até a próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário