terça-feira, 14 de abril de 2015

RESULTADO - MEIA MARATONA INTERNACIONAL




Olá, Corredores!

Essa foi minha 4ª Corrida do Ano - XVI Meia Maratona Internacional da Cidade de São Paulo.

No começo do ano tinha essa prova como alvo para tentar melhorar meu tempo. Com a lesão no joelho os planos foram refeitos, mas decidi participar sem compromisso.


Considerando um defeito meu, não consigo segurar um ritmo leve por muito tempo, a não ser que esteja acompanhando alguém. Defini minha estratégia saindo com o pace de 04'30 e tentar manter o máximo possível. Lógico se não sentisse nenhuma dor ou desconforto.

Depois de encontrar muitos amigos, trotar e alongar, fui para o meu pelotão junto com meu parceiro Max. Mesmo ele fazendo um treino de luxo para a Maratona decidiu sair comigo.


A largada foi dada pontualmente as 7h e fomos encarando a muvuca por ter largado mais para trás. Foi bom para o corpo aquecer um pouco mais e só depois do túnel que conseguimos encaixar o ritmo.

Chegando no Jockey passamos pelo KM 2, não vi nenhum retorno e percebi que o percurso seria diferente do exibido no site. Nada que interferisse tanto, mas achei um ponto negativo. Seguimos até a Cidade Jardim e voltamos fazendo um "braço" à direita.

Voltando sentido USP encontramos com a galera dos 5K no mesmo espaço. Novamente tivemos que fazer um zig-zag e pedir para as pessoas darem licença. Passamos pelo túnel e no KM 5,5 o Max ficou um pouco para trás acertando seu ritmo de treino.

No KM 7 subindo a ponte Cid. Universitária aproveitei para tomar meu primeiro gel. Mais a frente, na praça Pan Americana, nova alteração no percurso. Ao invés de virar para a direita, seguimos para esquerda sentido Parque Villa Lobos.

Um novidade foi a distribuição de bananas perto do KM 9. Não estou acostumado com esse tipo de alimento durante meus treinos e preferi não arriscar.

O ponto crítico chegou no KM 10. Meu pace médio subiu mais do que o planejado e o relógio marcou 45'11. Ao mesmo tempo bateu um desânimo. Sei que não poderia esperar muita coisa sem estar 100% e com poucos treinos, mas sempre tento me superar...

Minha sorte que meu amigo Fábio apareceu ao lado. Ele decidiu seguir junto comigo e não apertar o ritmo. Sem ao menos ele saber, foi uma injeção de ânimo tentar me manter ao seu lado. Fomos conversamos e me distraí durante a USP.

Meu pior quilômetro da prova foi no KM 15 dentro da Cidade Universitária, perto da praça do Cavalo, registrando 04'55. Senti as pernas queimarem, mas não poderia desistir. Falei inúmeras vezes para o Fabio seguir sem mim.. Ele resistiu bastante e no KM 17 foi abrindo aos poucos.

Na Av. Politécnica fiz o retorno antes do fim e não pegamos a subida da delegacia. Foi um ponto positivo dessa alteração de percurso. Não percebi o tempo passar e nem cansei nesse trecho.

Chegando no KM 19 no portão da USP passei com 01:27:39 e comecei a sonhar com um possível recorde pessoal. Quase desacreditei, mas foquei em busca dessa nova meta. Fui para o tudo ou nada..

KM 20 fiz em 04'40 muito sofrido e tentando buscar mais forças. Nessa hora um terceiro amigo me alcança... O Beto já chegou falando "Vamos que ta acabando!". Não lembrava da última vez que senti tanta dores nas pernas, mas foquei e senti que conseguiria chegar até o final forte.

Quando o pórtico ficou visível começamos a dar o sprint final de ombros emparelhados e mantendo à direita dos corredores. Cruzamos na mesma pegada e no limite! Ufa... Depois foi só comemorar reunindo todos os amigos.

Obs.: Pensei que tivesse saído um Recorde Pessoal, mas confundi os segundos e não foi dessa vez! (Recorde 2014: 01:37:02) por 5 segundos.


Meu Resultado:
Tempo Bruto: 01:37:48
Tempo Líquido: 01:37:06
Velocidade Média: 13,0 Km/h
Pace: 04´36

Classificação:
Geral: 307º Colocado / Com mais de 3075 atletas concluintes.
Por Sexo: 290º Colocado / Com mais de 2497 atletas concluintes.
Por Categoria: 49º Colocado / Com mais de ? atletas concluintes.

Confira aqui seu resultado: RESULTADOS

Esses são alguns amigos do Pelotão Corre Sampa:



































Fotos oficiais: (em breve mais fotos)





Onde achar suas fotos:
www.suafotoaqui.com.br


Até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário