segunda-feira, 25 de maio de 2015

RESULTADO - MARATONA DE SÃO PAULO




Olá, Corredores!

Essa foi minha 8ª Corrida do Ano - XXI Maratona Internacional de São Paulo - 15 Milhas.

Não poderia ficar de fora da única Maratona da minha cidade. Depois de correr por dois anos seguidos, mudei minhas opções e fui para as 15 Milhas. Esse ano escolhi a Maratona do Rio em Julho para curtir um visual diferente!

Com a intenção de encaixar um treino de rodagem para cumprir a planilha, fechei com os amigos um ritmo de 5´15, mas sem esquecer de dar forças para os amigos maratonistas!

Preciso destacar a presença ilustre da Roberta aqui em Sampa. Ela também ia fazer os 24,140 metros em um ritmo de treino. Linda demais e corre muito!


Essa foi a reunião com a galera no pelotão de largada. Ainda deu tempo de dar um abraço em cada e desejar uma boa prova.


Como você fica nesse momento? Tenso? Confiante? Nervoso? Feliz? Preocupado? Acho que a melhor resposta é: De tudo um pouco... Algo sem muito controle.

Larguei para a prova junto com o Rodrigo e o Kiko. Com tanta gente na nossa frente quase perdi o contato visual com eles. Como esperado, não conseguimos encaixar o ritmo no começo.

Após o KM 3 entramos no túnel lotado. A galera gosta dessa parte e faz uma boa bagunça por lá.. Me deu calor e senti até dificuldade em respirar. Sorte que não durou muito e logo retornei ao normal.


Depois de contornar o Parque do Povo a prova começou a abrir. Pude correr curtindo e conversando com vários amigos que passavam por mim. O ritmo estava dentro do planejado e mantivemos o foco.

Um pouco antes da metade da prova o Rodrigo decidiu aumentar o ritmo e acelerou. Dali pra frente a prova mudou para mim. Quando passamos pelo KM 14, quase chegando no Parque Villa Lobos, me deu uma mal estar e pedi para o Kiko seguir sozinho. Ele negou e me deu muito apoio. Registrei minha pior volta 5'33.

Tentei voltar a me concentrar e fiquei preocupado. Essa situação se arrastou até o KM 21, descendo a ponte Cidade Universitária sentido USP, pude encaixar a postura e a respiração voltou ao normal...

Agora só faltavam os 3K finais "dentro de casa". A empolgação voltou e deu vontade de acelerar. Fui aumentando o ritmo até o Kiko falar que estava muito forte para ele. Foi a vez de retribuir o seu apoio e me mantive ao seu lado.

Chegando na politécnica o treino de luxo estava entregue. Cruzamos o pórtico lado a lado com direito a vídeo da amiga Simone Farah.


Meu Resultado:
Tempo Bruto: 02:14:51
Tempo Líquido: 02:08:00
Velocidade Média: 11,3 Km/h
Pace: 05'17

Classificação:
Geral: 555º Colocado / Com mais de 3.249 atletas concluintes.
Por Sexo: 520º Colocado / Com mais de 2.439 atletas concluintes.
Por Categoria: 92º Colocado / Com mais de 369 atletas concluintes.

Confira aqui seu resultado: RESULTADOS


Alguém acha que acabou ali? Lógico que não.. Decidi voltar na contra mão até encontrar a Beta. Fui no trote leve e após 1,5K estava ela com a Alessandra. Mudei para o sentido correto e assim pude acompanhá-las até o final.





Fotos oficiais:
Onde achar suas fotos:


Até a próxima!



4 comentários:

  1. Amei participar dessa prova em sampa...nada como sentir a energia dos maratonistas! Amei mais ainda por estar com vc! Obrigada por voltar para me buscar e correr um pouquinho ao meu lado. Vc é lindo...

    ResponderExcluir
  2. Parabens Leo..! bom treino de luxo pra vc.. kkkk mas o mais legal é poder acompanhar os amigos curtindo a energia da prova. Ficou muito legal a camiseta do Corre Sampa! se for vender algumas me avisa! terei prazer em usar nos treinos! Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande, Marcelo!

      Minha ideia é fazer as camisetas sim.. Estou desenvolvendo uma arte oficial e depois vou anunciar aqui!

      Valeu pela força de sempre!

      Abraços

      Excluir