quarta-feira, 6 de maio de 2015

RESULTADO - WINGS FOR LIFE





Olá, Corredores!

Essa foi minha 6ª Corrida do Ano - Wings For Life World Run.
--------------------------------------
Wings for Life é uma fundação de pesquisa internacional sem fins lucrativos. A sua missão é encontrar uma cura para a lesão na medula espinhal. Para isso, financiam pesquisas científicas de classe mundial e testes clínicos em todo o mundo que buscam a cura para a lesão na medula espinhal.
--------------------------------------
Vamos começar pela retirada do KIT na sexta feira. Assim que cheguei a Brasília fui ao Shopping e estava bem tranquilo. Primeiro passo era para retirar o número de peito.

Segundo passo era para retirar o KIT com direito a escolha, ou uma bandana da prova ou uma munhequeira da PUMA. (Fiquei com a segunda opção)


A maior atração foi o carro que iria desclassificar todos participantes!


Esse é o KIT completo mais alguns itens que sempre me acompanham. O Garmin e o Energy Gel. Preciso destacar o FAAS 500 V3 que a PUMA me deu de presente para correr exclusivamente essa prova. Um tênis leve, com bom amortecimento e com drop de 4mm. Obrigado Rafael e Caio.


No sábado teve encontro marcado com muitos amigos. Reunimos corredores do Brasil inteiro para um almoço bem descontraído. Sempre é bom poder rever alguns e desvirtualizar outros. Galera sensacional...


Para o jantar optei pela tradicional massa e agora sim estava pronto para a grande prova no dia seguinte. Só não consegui dormir cedo... Como sempre!

Domingo amanheceu com uma agradável temperatura. Como era muito cedo, a dúvida ficou para que horas o Sol ia aparecer e se realmente não teria chuva pela manhã. Chegamos na arena com bastante antecedência e aos poucos a galera foi aumentando.

Aproveitei para passar no stand da PUMA, rever os amigos e analisar todos os produtos!

O tempo passou rápido e logo me concentrei para a largada. Fiz um breve alongamento, trote leve e refleti sobre minha meta. Meu objetivo inicial seria correr a um pace de 05'00 ou mais. Pelos cálculos faria entre 25K e 27K. Não demorou muito para eu querer mudar tudo..

Defini então uma nova estratégia. Correr com um pace de 05'00 até o KM 20 e depois apertar o ritmo aos poucos. Agora a meta saltou para 27K a 30K. Nessa mesma pegada fechei o pelotão com o Alexandre e a Irla.

Antes de continuar acho legal explicar um pouco melhor de como é essa prova. Todos largam juntos e após 30 minutos o carro sai a 16 km/h. A velocidade vai aumentando aos poucos e ao ser ultrapassado por ele você encerra sua participação. Simples assim!

Pontualmente às 8 horas da manhã a largada foi dada. Saímos em uma leve subida e bem tranquilos. Ainda era tudo festa quando encontrei a Daniella Cicarelli... Sorriso para a foto!

Mais a frente fizemos um retorno e entramos no Parque da Cidade. Depois do KM 2 começamos a descer e encontrei outra personalidade. O grande skatista Sandro Dias - Mineirinho. Paz, amor e selfie!


No KM 3 infelizmente algo começou a me incomodar. Senti dores laterais no abdômen e tive que reduzir o ritmo para acertar a respiração. Deixei eles irem na frente e fiquei apenas no visual. Não queria quebrar nessa prova de jeito nenhum...

Focado para me sentir melhor, aproveitei o posto de hidratação seguinte para beber água e tomar um gole do Red Bull. Apenas para adoçar um pouco a boca.

Sem condições de formar nosso trio novamente, tive paciência para chegar na hora certa e escolhi saída do Parque no KM 11. Era uma subida seguida por uma curva a direita. A tão esperada e longa descida se aproximava e nos juntamos novamente.

Papo vai, papo vem, quando de longe vimos um corredor na contra mão cumprimentando todo mundo. Chegando mais perto podemos perceber que era o nosso ídolo Vanderlei Cordeiro. A Irla já gritou pra mim: "Vamos fazer uma selfie!" Tirei o celular e eles o abraçaram para a foto... Quanta honra!


Como estava sem dores e por ter segurado o ritmo no começo, decidi no KM 14 começar a acelerar. A Irla e o Ale mantiveram no mesmo ritmo e eu parti. Momento turista passando pela Catedral.


A maior descida já tinha acabado e o pace estava na média desejada. Momento turista Parte II no Congresso Nacional. Chega de fotos e voltei a me concentrar na corrida após o KM 16.

Quanto mais longe eu corria, menos pessoas corriam ao meu lado e nada do carro aparecer... Ainda bem! Passei no KM 23 com a melhor volta 04'32, era uma descida e me soltei. O problema foi encarar uma dura subida no KM 24. Foi bem pesado e senti bastante.

Dali para frente foi uma guerra psicológica. É muito difícil você dosar seu esforço para uma distância indefinida... Passei no KM 27 com 02:11:25 e o carro estava 03 minutos e 35 segundos atrás de mim a uma velocidade de 18 km/h. Para vocês terem um parâmetro minha velocidade estava perto dos 12 km/h.

De longe comecei a ouvir uma sirene. Olhei para trás e vi batedores escoltando alguns carros. Estava sofrendo com o desgaste, já tinha passado pela placa dos 29K e me dei por satisfeito... Infelizmente comecei a andar!

Continuei na minha e o carro demorou um pouco para se aproximar. Nesse momento já estava no plano e a confiança voltou. A adrenalina correu na veia e mirei na placa dos 30K para o tudo ou nada. Foram uns 500 metros de gás total... Quase sem acreditar consegui vencer a distância e fui trotando até o Caca Bueno me ultrapassar em 30.130 metros! Showww..


Achei fantástica a ideia dessa prova e toda a organização em si. Não me esquecendo da grande causa por trás de tudo isso. Um único detalhe que tem para corrigir é o número de ônibus. Muito tempo de espera para poder retornar a arena. (mais de 45 minutos)
Para o ano que vem já tem data e local confirmados. Brasília, 08 de Maio de 2016. Quem topa?

Meu Resultado:
Distância: 30,13 KM / 18,72 MI
Tempo: 02:26:30
Velocidade Média: 12,3 Km/h
Pace: 04'52

Classificação:
Geral-Mundo: 3.101º Colocado / Com mais de 39.035 atletas concluintes.
Geral-Brasil: 102º Colocado / Com mais de 3.159 atletas concluintes.
Por Sexo: 91º Colocado / Com mais de 1.738 atletas concluintes.
Por Categoria: 20º Colocado / Com mais de 369 atletas concluintes.


Confira aqui seu resultado: RESULTADOS

Foto: Silvia Vallim
Demais fotos do "Pelotão Corre Sampa".





















Fotos oficiais:
 


Onde achar sua foto:
www.correprafoto.com.br
www.olhonoatleta.com.br
www.focoradical.com.br


Até a próxima!


4 comentários:

  1. Putz que demais seu blog Leonardo! Como tava lá deu pra ver como vc descreve com precisão tudo! Virei fã! Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu meu amigo, Fabiano!
      Fico contente que tenha gostado.. Showww!

      Grande abraço!
      Léo

      Excluir
  2. Essa prova foi simplesmente incrível!!! Correr e assistir todos atletas conquistando seus objetivos foi sensacional! Fim de semana especial!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais incrível por te acompanhar em mais um evento. Showww

      Excluir