quarta-feira, 26 de agosto de 2015

RESULTADO - CIRCUITO RIOS E RUAS




Olá, Corredores!

Essa foi minha 16ª Corrida do Ano - Circuito Rios e Ruas 6K - Jd. Zoológico/Jd. Botânico.

Fui convidado pela PROTEX, empresa apoiadora do evento, a participar desta etapa do circuito. Logo aceitei e fui com a Roberta para essa prova com uma proposta bem diferenciada.

Sabe o que faz o Circuito Rios e Ruas uma experiência única?
A causa, os locais, a reconexão com a natureza, a integração entre arte e bem-estar, e a educação para sustentabilidade. Conheça mais essa iniciativa: Rios e Ruas

Na noite anterior separei o KIT. Destaque para o Protex Complete 12:
"Além de eliminar 99,9% das bactérias, o novo Protex Complete 12 possui uma fórmula exclusiva com Pro-12 Sytem que oferece 12 vezes mais proteção e pele protegida por 12 horas."


Chegamos bem cedo com de costume e pegamos um ônibus oferecido pela organização que nos levou para a largada. Entrar no Zoológico me remeteu aos tempos de criança onde pude frequentá-lo muitas vezes.

Com a temperatura baixa e distância curta, optei por fazer um bom aquecimento para largar forte e seguir no limite até o final. Me posicionei bem na frente e a largada foi dada.


Comecei com os atletas de elite e pude acompanhá-los por quase um quilômetro. Fiquei só no visual e aos poucos eles foram sumindo nas curvas. Aproveitei para ver alguns animais do zoológico como: Girafa, macaco, avestruz, tartaruga, dentre outros..

Achei que seria interessante contar minha posição e todos que me ultrapassavam eu somava mais um. Não tirava o número da cabeça. Ao sair do Zoo estava na 10ª colocação e fomos para um trecho de rua.

Preciso destacar a sensação maravilhosa em correr no pelotão de frente e forcei a prova inteira para não deixar cair o ritmo.

Entramos no Jardim Botânico e na parte plana mais um atleta passou por mim. Logo a frente me deparei com uma subida muito forte e longa. Não consegui tirar a diferença e me preocupei apenas em manter a posição.

Sorte a nossa que depois veio a recompensa com muitas descidas... No final do percurso uma reta com falso plano nos aguardava. Assim pude olhar para trás e administrar o próximo atleta. Minha distância dele era boa, mas não deixei o ritmo cair e cruzei o pórtico consolidando minha 11ª posição. Pode parecer pouco para alguns, mas para mim é muito recompensador...

Meu Resultado:
Tempo Bruto: 00:24:43
Tempo Líquido: 00:24:43
Velocidade Média: 14,5 Km/h
Pace: 04:07

Classificação:
Geral: 11º Colocado / Com mais de "x" atletas concluintes.
Por Sexo: 11º Colocado / Com mais de "x" atletas concluintes.
Por Categoria: ?º Colocado / Com mais de "x" atletas concluintes.

Confira aqui seu resultado: RESULTADOS

Pós prova com os amigos Gian e Orlando.
Calma que a prova ainda não tinha acabado para Beta.. Ainda deu tempo de voltar e acompanhá-la em seu último quilômetro.


Obrigado mais uma vez a toda equipe Protex. Valeu!


Onde achar suas fotos:
www.olhonoatleta.com.br

Até a próxima!



Um comentário:

  1. Agradeço a você e a Protex pela oportunidade de participar dessa prova sensacional!

    ResponderExcluir