terça-feira, 26 de junho de 2012

Endomondo

Falae galera!
Como já me perguntaram qual GPS que utilizo para marcar meus tempos. Hoje vou escrever um pouco sobre o aplicativo ENDOMONDO. Na verdade ele mais que um app, é uma grande comunidade de esportes.
Muito fácil de usar, é só fazer um cadastro “free” no site: http://www.endomondo.com/ , baixar o aplicativo em seu mobile e entrar com sua conta. A navegação é clara e intuitiva, basta definir o esporte a ser praticado, conferir se o GPS foi localizado (as vezes falha) e começar seu exercício. Lembre de dar um “STOP” ao terminar!!!

Se você tiver internet em seu aparelho, ou ao se conectar em uma rede Wi-Fi, o resultado irá para seus “treinos” disponibilizando uma série de informações como: Data, hora, distância, duração, mapa do percurso, tempo total, média de min/km, tempo de volta, dentre outras…  Tudo isso ficará em sua página no site para consultas posteriores.

Um ponto bem interessante é que no site você consegue participar e criar desafios, como por exemplo “5K”. Defina um período e convide um grupo de pessoas. O endomondo ira buscar o melhor 5K de cada partcipante e o classificará. A competição por melhores posições estimula muito em meus treinos.

Também existem vários outros aplicativos, comecei a usar o endomondo e não troquei mais… Cada um tem o seu preferido, o meu é esse!!!

Se alguém tiver alguma dúvida é só perguntar..

Abraços

2 comentários:

  1. ola amigo meu endomodo esta demorando muito para localiza o satelite do gps do meu cel meu cel e um moto g vc saberia me fala pq isso ta acontencendo quando eu estalei tava perfeito agora fico asim e quando ele axa o gps ele marca so um poco do meu treino e depois para de marca vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Johnny,
      Não conheço o funcionamento desse modelo de celular. Creio que pode ser algo mais específico no aparelho mesmo. Digo isso, porque para mim (iPhone) está tudo normal e para meus amigos de Android também.

      Saiu ontem, dia 02/07/2014, uma atualização na AppStore. Verifique na Google Play e tente atualizá-lo. Houve melhoria no indicador de status do GPS!

      Abraços.

      Excluir