quarta-feira, 28 de agosto de 2013

RESULTADO - RUN THE NIGHT


Essa foi minha 17ª Corrida do Ano - Run The Night 21K / Iguana Sports.

No primeiro dia para retirada do KIT (quinta feira), aproveitei o horário de almoço e fui retirar o meu.
Segui as setas indicativas e sem ninguém na fila foi jogo rápido!
Esse foi o KIT Premium com direito a duas camisetas. Devido ao tempo escolhi a manga longa para correr no dia da prova.

Para minha primeira Meia Maratona noturna não criei muitas expectativas. Afinal, tive que trabalhar o dia inteiro com chances de chegar atrasado para a largada. Tive sorte e isso não aconteceu. 
Foi uma "correria" para chegar a tempo. Passei pela arena e fui direto para o pelotão de largada faltando 15 minutos para o início.
Tudo estava bem colorido e animado. Por lá, encontrei o Alessandro e alguns amigos.
Devido a turbulência durante o dia, senti um pouco de dor de cabeça e estava pilhado. Sem esperar muito de mim, tentaria fazer abaixo de 01:45:00 e correria no limite que o corpo permitisse.

A largada foi pontual e partimos forte pela raia. Muitos corredores que iriam participar de distâncias menores já saíram rasgando. Eu fiquei na minha e procurei um traçado pelo lado da rua. 

Os 2 Km's até o portão 2 da USP fomos acompanhados por um Dj. Isso mesmo! Uma estrutura montada em um "carrinho de golf" animava a galera por todo o percurso. Talvez tenha me ajudado e passei com o tempo de 08:49 minutos.

Em direção a Praça do Cavalo fui dosando um pouco já prevendo a subida que viria depois. Aproveitei os postos de hidratação e tomei um pouco de água e gatorade.

Durante a subida não tive dificuldades e na descida aproveitei para soltar os ombros. Muitas pessoas continuavam passando por mim, não liguei muito, pois meu pace estava dentro dos 05:00.

De volta na Raia, passando pelo KM 5 tomei meu primeiro gel e viramos a direita. Esse trecho era um pouco mais escuro e com duas idas e voltas. Um pouco mais cansativo, mas ao mesmo tempo descontraído pelo cruzamento com as pessoas do sentido contrário.

Fiquei um pouco cansado nessa hora. Tentei pensar em outras coisas e segui em frente. Chegando perto do Estádio, mais um "braço" a direita e por fim já avistava a arena no outro sentido.

A música alta e a aglomeração de pessoas, fez com que meu ritmo aumentasse. 10K em ~00:47:00. Fiz o retorno perto do Portão 01 e voltei sentido pórtico para completar minha primeira volta. Normalmente não gosto muito da ideia de percursos com duas ou mais voltas, mas dessa vez não me incomodou muito.

Quando vi os grupos de revezamentos a minha direita, todos animados a espera de seus parceiros, me animei também e segui firme para a segunda metade da prova.
Após todo esse alto astral veio um silêncio. Atravessei toda a raia com poucas pessoas ao meu lado e fiz meu primeiro K acima 05:00. Isso foi no KM 13! Tomei meu segundo gel e tentei de tudo para retomar no KM seguinte. O problema é que tive que enfrentar a subida do cavalo novamente e não consegui.

Com o corpo já sentindo o desgaste e a cabeça querendo render mais, corrigi a postura e foquei o olhar para frente. Lógico que o desempenho já vinha caindo e só serviu para não relaxar.

Foi assim nos próximos Km´s. 16, 17, 18 e 19. Nada de novo e pouca variação nas voltas do percurso. Nessa altura já estimava um bom tempo final, ótimo pace médio e passei a sonhar com um recorde.

Como quase em toda prova tem uma surpresa, a minha veio após o KM 19. Quando fiz o último cotovelo, perto da Praça da Reitoria, passei por um rapaz que disse algo: "Força!". Cumprimentei e abri uma curta distância dele. Não demorou e ele encostou do meu lado e disse: "Vamos lá.. Está acabando!". A partir dali fomos correndo juntos lado a lado. Um puxando o outro sem deixar cair. Foi uma sensação muito boa, pois estava bem cansado e com dores na perna, mas não poderia desistir naquele momento.

A velocidade aumentava e chegada se aproximava. Ombro a ombro, mas sem essa de competição, e sim de parceria, um apoiando o outro. Foi assim durante longos metros até passarmos pela placa dos 20K. Meu colega teve que dar uma segurada e falou para eu seguir. Tentei incentivá-lo a não diminuir, mas não deu. Ele me disse mais algumas palavras que serviram como um "empurrão". Disparei e não olhei para trás.

Corri com uma vontade absurda em cruzar o pórtico. Passei com um tempo inacreditável: 01:39:25! Recorde pessoal batido com 3 minutos a menos. Só alegrias...
Depois fiquei esperando aquela pessoa que me ajudou a bater minha meta. Até aparecer o WASHINGTON. Um cara muito gente boa que espero encontrá-lo em mais provas.
Se alguém tiver contato com ele, por favor me avise. Não o achei no facebook!
Resultado:
  • Tempo Bruto: 01:39:33
  • Tempo Líquido: 01:39:25
  • Pace: 04:44
  • Velocidade Média: 12,67 Km/h
Classificação:
  • Geral: 69º Colocado / Com mais de 609 atletas concluintes.
  • Por Sexo: 59º Colocado / Com mais de 464 atletas concluintes.
  • Por Categoria: 9º Colocado / Com mais de 54 atletas concluintes.
Confira aqui seu resultado: RESULTADOS
Por lá encontrei a Luana. Casada com uma amigo meu de longa data. (Quero ver o Renato na próxima).
Corre Sampa presente no painel. Legal a ideia!


Fotos oficiais do evento:

Onde achar suas fotos:
Até a próxima!

4 comentários:

  1. Aí sim meu amigo, depois de trabalhar o dia inteiro ainda arrebentou o recorde pessoal, está de parabéns, cada dia melhor !!!

    Forte Abraço

    Léo

    www.pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ola meu amigo, Le sua postagem e fiquei feliz em poder contribuir para mais uma meta alcançada, fez ótimo tempo parabéns. No dia 15 tem a de dez milhas é 16km, estarei lá já vou começar a me preparar essa semana, depois deste estiramento que me deixou fora da prova da disney, vou poder voltar aos treino.
    Me adiciona no face blz, te espero lá, abraço e feliz por vc, vamos que vamos sempre em frente.
    faca: washington luiz.
    E-mail: tomwashi@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu parceiro, me ajudou muito!

      Não sei se vou conseguir ir na 16Milhas, mas tentarei sim!

      Bom treinos e até uma próxima. Vou te adicionar lá!
      Abs

      Excluir