quarta-feira, 17 de setembro de 2014

RESULTADO - CIRCUITO DAS ESTAÇÕES - PRIMAVERA



Olá, Corredores!

Essa foi minha 14ª Corrida do Ano - Circuito das Estações - Primavera 10K.

Sábado a tarde passei para retirar o KIT em um empreendimento gigante que ficava na Marginal Pinheiros. Quando entrei assustei com a fila, mas não demorou mais que 10 minutos.


Essa era a primeira etapa do processo. Com o número de peito em mãos, após passar por uma loja da Mizuno, fui para a retirada da bela lata de alumínio.



Sem fila, conferi o tamanho da camiseta "M", passei pelo Clube O2 e fui personalizar minha camiseta.


Esse é o KIT com uma camiseta TOP e uma sacola bacana. A lata ainda preciso arrumar uma utilidade...

#pelotaoquenia
Vamos para a prova... Tentei chegar mais cedo para acompanhar a largada dos 5K, mas até eu conseguir estacionar, perdi alguns minutos e só peguei a metade da galera.

Com tempo de sobra, passei no Clube O2 para comer uma barrinha e fazer massagem.


A estratégia para essa prova era "simples". Correr os 10K pensando no ritmo da Maratona, próximo de 05:15. Depois de concluir, tinha que dar mais duas voltas (+20K) e assim concluir o treino longo da minha planilha.

Roupa trocada e chip no pé, fui fazer o alongamento coletivo e depois soltar um pouco trotando bem leve.


Dessa vez consegui largar no pelotão correto, "QUÊNIA". Não sou tão veloz assim, mas se tenho índice para isso, decidi aproveitar! Essa foi a visão antes da largada.


Larguei firme acompanhando o pelotão até chegar na Pacaembu. Como o pace estava muito baixo, fui para a faixa da esquerda até chegar nos 05:00. Antes de terminar o primeiro K um amigo me alcançou, era o Tainnan, falei para ele da minha meta e ele decidiu ir comigo.

Fomos conversando e dando risada. Apenas na subida para o Minhocão focamos mais nas passadas. O Sol cada vez mais presente no percurso fez eu me refrescar em quase todos os postos. Se não para dar um gole d'água, para jogar no corpo. 

Sempre tendo o controle da respiração e do ritmo, pude curtir mais as pessoas e aqueles prédios colados no Elevado. O sobe e desce no percurso não me incomodou e logo chegamos no retorno. Metade da prova completa e o Tatá mesmo sem treinar estava firme e forte ao meu lado.


Na volta fomos ultrapassados por várias pessoas e tive até vontade de apertar o passo, mas decidi não fugir do ritmo. Curva para esquerda, direita, sobe, desce e só de blá blá blá.

Fim do Minhocão, chegamos na descida e aproveitei para soltar os braços/ombros. Para minha surpresa o percurso foi alterado novamente. Dessa vez foi bem pouco, entrando na Pacaembu tinha um "braço" para esquerda, fizemos o contorno e foco para os 2K restantes.

Passando a placa do KM 8 o Tainnan começou a reclamar de dores no abdômen, tentou forçar o máximo, mas não conseguiu me acompanhar. Dessa vez tive que continuar sozinho.

Mantive o pace que estava em 05:12 quase até o fim. Apenas nos últimos 200 metros acelerei pela motivação de ver o pórtico se aproximando. Cruzei com o tempo de 52 minutos e 02 segundos.

Alguém acha que acabou? Primeiro vamos ao resultado oficial...

Meu Resultado:
Tempo Bruto: 00:52:04
Tempo Líquido: 00:52:02
Velocidade Média: 11,5 Km/h
Pace: 05:12

Classificação:
Geral: 599º Colocado / Com mais de 3129 atletas concluintes.
Por Sexo: 555º Colocado / Com mais de 2275 atletas concluintes.
Por Categoria: 123º Colocado / Com mais de 549 atletas concluintes.

Confira aqui seu resultado: RESULTADOS


Treino é treino e Maratona não aceita desaforo. O jeito foi faz a meia volta e seguir firme para o meu objetivo inicial. Vou tentar resumir para o post não ficar enorme.

Na segunda volta me empolguei. O fato de correr vendo as pessoas de frente me animou. De vez em quando ouvia um "Vai Léo!" "Corre Sampa!". Fiz a maioria dos Km's abaixo de 05:00. Registrei a volta mais rápida no KM 18 em 04:36. Foi pura diversão e adrenalina.

Para a terceira volta o caldo engrossou. Primeiro porque tive que "pausar" o relógio e retirar minha medalha/toalha. Segundo, como a organização se preparava para a desmontagem, retirei minha mochila e fui com ela nas costas. Infelizmente não diz planejamento direito e tive que ir assim mesmo.

Quase sem ninguém no caminho e o transito sendo liberado aos poucos, cada Km que passava era um sofrimento. O Minhocão sendo encarado pela terceira vez parecia não acabar nunca. O Sol rachando não me ajudava a continuar. De um jeito ou de outro não poderia desistir. Fui à medida que o corpo respondia e mesmo sofrendo terminei com o tempo de 02:35:26. A visão ficou um pouco escura e vi algumas estrelinhas. Logo melhorei e fiquei feliz demais pela execução. SHOW!


Equipe da Assessoria Number One Running.
Tricolor sempre marcando presença!
Mais uma com o Carlos Rico.
O Tainnan chegou 1 minuto depois de mim. Valeu a parceria!
O Denys com 30K do dia anterior foi lá passear!
Do Instagram para as corridas com a Luciana e a Andrezza.

Fotos oficiais:


Onde achar suas fotos:
www.ativo.com
www.webrun.com.br
www.focoradical.com.br
www.olhonoatleta.com.br


Até a próxima.


3 comentários:

  1. Parabéns pelos 30K...quem sabe um dia chego lá!
    Na última terça-feira voltei a treinar, após 25 dias parado, por conta de uma lesão na coxa esquerda (Consequência de um campeonato de futebol que participei)...como é ruim ficar sem correr!!!
    Tive até que altera minha inscrição na Athenas; ao invés de 21, vou fazer apenas 10 mesmo, pois acho que o tempo para treinar / recuperação é muito curto...e ainda, em Outubro, estarei em férias, então também quero aproveitar para viajar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Walmir!
      Lógico que você chega...é só treinar!

      Boa recuperação e cuidado para não se descuidar muito nas férias!! O treino vai ser importante até para esses 10K em Novembro.

      Grande abraço.

      Léo

      Excluir