quinta-feira, 3 de setembro de 2015

RESULTADO RUN THE NIGHT



Olá, Corredores!

Essa foi minha 17ª Corrida do Ano - Run The Night 21K - Dupla.

Tinha tudo para ser minha primeira corrida de rua em revezamento, mas conversando com a minha dupla, a Beta, decidimos encaixar nosso longão ao invés de fazer apenas os 10,5K cada.


O treino total teria 26K de rodagem. Chegamos uma hora mais cedo, fizemos os 5K com um pace mais tranquilo e nos preparamos para a largada da meia maratona “solo”.


Alinhamos juntos no pelotão de largada e cada um faria no seu ritmo desejado. Não queria me prender ao relógio e queria curtia a prova. Adoro correr a noite! Como o corpo estava quente, as passas foram fluindo de uma forma leve e tranquila.

Correr na USP para mim e como estar em casa. Conheço cada buraco da rua e sabia exatamente o que iria encontrar. Primeiro a reta na raia e depois a subida até a segunda rotatória do cavalo.

Cada amigo que passa dava um oi, batia um papo rápido e seguia. Decidi sair da zona de conforto quando o Max chegou ao meu lado. Não sei o que me deu, mas pensei: “Vou com ele.”

Minha velocidade aumentou porque ele vinha mais forte. Cheguei até ficar com medo dele quebrar antes do fim. Em cada posto de hidratação eu perguntava: “Quer água? Quer gatorade?” Partia na frente e pegava.

Ao cruzar muito bem a primeira parte da prova 10,5K em 47'00 percebi que seu ritmo caiu um pouco. Foi quando tomou um gel e se atrapalhou na respiração. Perguntei se estava tudo bem e ele confirmou que sim!

O próximo ponto crítico foi novamente na subida do cavalo. Fiquei a sua frente ditando a velocidade, mas o Max estava um pouco mais atrás. Fui chamando: “Vem junto! Você está bem!”. Ao fazer o retorno ele sentou o pé na descida e tive que buscá-lo (risos).


Seguimos bem no plano e contornando alguns cones no vai e vem da USP. Chegando no KM 18 ele não conseguia nem mais falar. Estava no limite, mas continuava com olhar para o horizonte e focado.

Passamos na frente das assessorias, vi mais alguns amigos até fazermos o último retorno. Último trecho de uns 300 metros até o pórtico. Comecei a gritar algumas frases para dar aquele empurrão final e ele disparou. Não sei de onde tirou tantas forças para esse sprint final... Quase que não consigo lhe acompanhar! Chegamos com o maravilhoso tempo de 01:34:17.


Só tenho a parabenizar esse parceiro que arrebentou tudo. Fiz de um treino algo muito mais valioso. Obrigado!


Confira aqui seu resultado: RESULTADOS


Pelotão Corre Sampa:





Fotos oficiais:




Onde achar suas fotos:
www.olhonoatleta.com.br
www.sportclick.com.br
www.focoradical.com.br


Até a próxima!


Um comentário: