sábado, 6 de fevereiro de 2016

RESULTADO - DESAFIO DO DUNGA 2016 - PARTE II




Olá, corredores!

Agora vou falar um pouco das provas. Todas têm largada (de madrugada) e chegada no estacionamento do Parque Epcot. Por um lado, é ruim ter que dormir bem mais cedo e nas menores distâncias (5k e 10k) passar pelo parque enquanto está tudo escuro, por outro lado, é bom correr sem Sol e com temperaturas mais baixas.

Muitos atletas optam por hotéis do complexo da Disney, facilitando a locomoção para as provas em ônibus exclusivos. Nesse ano eu também fiquei em Orlando, estava com carro alugado e não tive nenhum problema em chegar à arena. Tudo estava bem sinalizado e calculava para estar lá pelo menos com uma hora de antecedência.

Por se tratar de um desafio diferenciado, muitos vão para festejar e curtir com os personagens. Meu objetivo esse ano era completar numa boa, aproveitar e me divertir com ótimas companhias.

5K - Largada às 06h00

A prova de 5K não tem cronometram e muitas famílias participam. Eu e a Beta decidimos correr ao lado da minha prima Paula. Uma corredora iniciante, mas que com alguns treinos topou encarar essa prova.


Quanto menor a distância, encontrava mais pessoas fantasiadas! A galera foi criativa e os amigos estavam presentes. 


Conversamos muito durante a prova, a Paulinha foi muito bem e passou tão rápido que nem sentiu os cinco quilômetros. Quando digo que correr na Disney é mais fácil ninguém acredita!


Fim de prova com gostinho de quero mais. Serviu apenas para aquecer as pernas e partimos para encarar mais um dia inteiro passeando pelos parques!

10K - Largada às 05h30

Para a segunda prova contei com a participação ilustre do meu Pai (Roberto). Nunca poderia imaginar que um dia correríamos juntos uma prova fora do País.


Além da temperatura mais baixa, tivemos a surpresa da chuva fina, mas nada que pudesse atrapalhar nossa empolgação.

Saímos no final do nosso pelotão em um ritmo bem tranquilo. De repente meu Pai começou a acelerar fazendo zig-zag nas pessoas e quando percebi já havia o perdido de vista. O velhinho decidiu sentar o pé e fazer da sua maneira. Nos encontramos no final e foi só comemorar.




Meia maratona - Largada às 05h30

Até então estava muito fácil, mas a Meia Maratona exigiria um pouco mais dos corredores. Não de nós que iríamos para fazer muitas fotos e curtir quilômetro por quilômetro. Essa era a nossa prova!


Largamos em um trecho de estrada aproveitando para aquecer o corpo. Aos poucos acertamos um ritmo confortável e só parávamos para interagir com os personagens.


Para quem não sabe, a organização coloca algumas atrações durante o percurso. Os corredores formam filas para registrarem esses momentos e depois voltam a correr.


Lógico que a parada no ícone da Disney foi um pouco maior. Para que a pressa com o castelo ali na nossa frente?


Nossa amiga Farida correu grande parte do percurso ao nosso lado e fez belas fotos como essa acima.


A melhor parte é quando passamos pelos parques. Ali realmente é algo mágico e não tem como não se emocionar... Todos os adultos viram crianças.





Terminamos juntos mais uma prova. Obrigado minha Princesa por ser tão companheira e fazer parte da minha vida. Sem palavras para agradecer por sempre estar ao meu lado.



Preciso parabenizar meu amigo Marcelo Avelar pelas conquistas nas três provas: Campeão nos 5K, 10K e Meia Maratona. Correu muito e sobrou nas provas! Parabéns atleta TOP!


Maratona - Largada às 05h30

Como muitos de vocês sabem, a Beta não conseguiu realizar os treinamentos devido a lesão. Ela faria a prova mais devagar com as amigas, então optei por fazer em um ritmo moderado/forte com meu parceiro de treino, o Denys.


Pela primeira vez não fiquei ansioso, pois achei que seria tranquilo. Lógico que sempre deve se respeitar os 42K. A prova pode te cobrar quando menos esperar!


Às vezes durante uma maratona eu sinto vontade de reduzir o ritmo, o corpo acusa o desgaste e manda mensagens para o cérebro querendo que eu ande. Tento não me abalar e luto para continuar no ritmo. Dessa vez no KM 4 tive uma incrível vontade de andar. Fiquei assustado, mas continuei.

O corpo demorou a entender que estava em uma maratona e só me senti melhor apenas após o KM 10.


Foi bom demais ter a surpresa de encontrar alguns amigos no KM 30 torcendo aos gritos. Paramos para fazer a tradicional selfie em agradecimento! 






Sétima maratona concluída com sucesso e a quarta com esse cara. Valeu Denys por todo apoio durante a prova. Nossa assessoria Number One foi muito bem representada!


Certificados

 



Terminei a Maratona, mas o Desafio ainda não estava completo! Para isso acontecer a Beta teria que chegar e aí sim comemorarmos juntos. Foi uma alegria enorme encontrá-la com o seu lindo sorrido!


Chegamos ao fim e várias coisas passaram em minha cabeça. Lutamos muito para chegar até lá. Incertezas e complicações quase nos tiraram dessa viagem juntos! Agradeço a Deus por permitir que tudo acontecesse da melhor forma possível.



A foto clássica com as medalhas quase que não sai como gostaríamos. Pedimos para um brasileiro fazer esse registro, mas não ficou muito boa. Fiquei explicando para a Beta com eu havia pensado sobre o enquadramento, ângulo e etc... Quando um americano se aproxima e pergunta se poderia fazer a foto. Aceitamos e o cara mandou muito bem. Ficou perfeita! O céu, a luz do Sol, o castelo e as medalhas. Preciso agradecer mais uma vez o fotógrafo desconhecido. Obrigado!




Realmente lá é o mundo onde os sonhos se tornam realidade... Tudo valeu a pena!



5 comentários:

  1. Só tenho motivos para agradecer a Deus por ter nos unido e por abençoar sempre nossos sonhos! Nossas conquistas são maiores juntos... minha vida ao seu lado é repleta de paz e realizações! Te amo amor, obrigada por tudo! Orgulho de compartilhar todos momentos com vc!

    ResponderExcluir
  2. Olá corredor, parabéns pela conquista! Estou indo agora em Janeiro/18 fazer o Dunga, e tô pensando ficar fora dos hotéis Disney... para você, a logística de ficar fora funcionou? É muito ruim o local para estacionar o carro e ir para a largada? Grande abraço LUI. Cincinato@me.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lui. Para quem deseja ficar fora do complexo é bem tranquilo sim. Só perde a comodidade de ir de ônibus e ter que dirigir até o epcot. Faça o cálculo para chegar com pelo menos uma hora de antecedência para evitar o fluxo de carros e possíveis erros no caminho.

      Tudo é sinalizado e bem organizado. Fique tranquilo com relação a isso e aproveite.

      Abraços.
      Léo

      Excluir
    2. Sobre a segunda pergunta, vale ressaltar que o estacionamento é gigante, mas fica dentro do parque e depois é só seguir o fluxo de pessoas caminhando... Dependendo do local vai andar um pouquinho, mas não se preocupe com isso. ;)

      Excluir