quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

RESULTADO - SEASON 52 PARK AVE

Essa foi minha 2ª Corrida do Ano - Season 52 Park Ave 5.2K - Track Shack - Winter Park/Flórida.

A prova mais esperada finalmente aconteceu. Minha primeira corrida fora do estado de São Paulo e fora do Brasil. Aproveitei uma viagem que fiz para Orlando-Flórida, para pesquisar se teria alguma corrida por perto. Achei duas provas de 5K, mas dei preferência a essa por ser mais perto.

Só para vocês terem uma noção do valor, paguei 24 dólares, achei barato! O KIT era básico, com uma camiseta, número do peito e CHIP. Lembrando que parte do valor da inscrição era revertido para doação a um hospital.

O lugar era maravilhoso! Linda cidade com grandes praças e o centro com bastante variedade de lojas com baixas construções.

Nesse dia estava bem frio, em torno de 12ºC. Fomos eu e minha mulher para mais esse desafio. Ela fez uma breve preparação na academia uns meses antes, mas justamente na semana da prova ficou mal de gripe e com a sinusite atacada. Infelizmente não pode participar.

Comecei a fazer o aquecimento 30 minutos antes do início da prova, trote leve e alongamento. Estava bem ansioso nesse momento e tive que fazer uma breve parada no "banheiro químico". Desculpem, mas tenho que fazer uma observação: Banheiro cheiroso, com 4 rolos de papel higiênico e álcool gel. Bem diferente da situação encontrada por aqui.
Minutos antes da largada.
Já posicionado para sair, apareceu uma rapaz carregando a bandeira dos EUA e tocou o hino deles. Foi um dos momentos altos da prova. Todos em silêncio na parte instrumental e na letra começaram a cantar juntos. Juro que arrepiei.

A prova começou e disparei. Como o percurso seria inteiro no plano, soltei o gás logo no início e depois fui dosando até o final.

Durante a prova não teve nenhum segredo. Como larguei na frente, muitas pessoas me ultrapassaram e surpreendentemente, coisa que não vejo aqui no Brasil, crianças de 12 ou 13 anos também me passaram. Eu fiquei chocado, quase que não acreditando. Até brinquei em pensamento: "Vou por o pé na frente do próximo mirim que passar." Lógico que não fiz isso, e pude contar uns 5, entre meninos e meninas.

O que mais poderia fazer? Fui curtindo a paisagem da cidade. Grandes quarteirões com o gramado bem cortado e as pessoas jogando golfe em um lugar que parecia ser público. Um pouco mais para dentro do bairro, grandes casas sem muros ou portões na fachada. Crianças no quintal e brinquedos largados.

De um modo geral, quando dei conta da prova, já fazia a última curva e avistava o pórtico. Foi quando tirei a bandeira da cintura e a coloquei no peito. Afinal, sou Brasileiro com orgulho e não com vergonha.
Fui o único Brasileiro inscrito.
Outro ponto diferente. O resultado saiu uns 15 minutos depois de terminar a prova. Foi impresso e grampeado em um mural. Muito bacana!

Resultado:
  • Tempo Bruto: 00:22:42
  • Tempo Líquido: 00:22:37
Classificação:
  • Geral: 149º colocado / com mais de 2035 atletas concluintes
  • Por Sexo: 115º colocado / com mais de 905 atletas concluintes
  • Por Categoria: 12º colocado / com mais de 75 atletas concluintes
Certificado

Frutas para os corredores.
Bebidas de proteínas.
Valeu Amor por me acompanhar nessas minhas aventuras. Foi tudo perfeito e melhor ainda ao seu lado.

Até a próxima.

4 comentários:

  1. Falllaaa Léo !!!

    Cara show de bola, deve ser o maximo participar de uma prova assim.
    Parabéns pelo resultado, nos representou muito bem.

    Forte Abraço

    Léo

    www.pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Léo...

      Ainda estou "correndo" para atualizar o Blog...
      Qual vai ser sua próxima corrida??

      Abraços

      Excluir
  2. Muito legal Léo,

    Parabéns, mesmo sendo passado pelas crianças (rsrs), correu muito bem. Foi bem próximo de seu RP. Aproveitar uma viagem para correr é sempre muito bom.
    Ano passado eu também estive no EUA, mas não tinha nenhuma prova por perto. Foi uma pena, não pude fazer a estreia internacional. A região que fiquei era bem parecida com a que você descreveu.

    Abraços,

    Danilo Confessor
    Blog Confissões de um Confessor

    ResponderExcluir