sábado, 5 de outubro de 2013

MINHA ESTREIA EM MARATONA


Olá corredores!

Ontem recebi a notícia que irei trabalhar durante o final de semana. Na hora fiquei maluco com a impossibilidade de correr. Depois meu chefe conseguiu me liberar no periodo da manhã. Ótimo! Agora vamos torcer para tudo dar certo na Maratona e no pós corrida trabalhando. Vamos que vamos!

Hoje minha mulher foi retirar o KIT na EXPO da MARATONA INTERNACIONAL DE SÃO PAULO.
Depois foi só reclamação sobre a organização. Demorou 01h15 para retirar o KIT. A fila estava saindo para o lado de fora e ao começar a chuva todos se molharam. Enfim, muita experiência e pouca logística!!!

Valeu mesmo Juju... Por sempre me apoiar e me incentivar. Valorizo muito o que você teve que passar por mim!
Bela camiseta!
Esse vai ser meu maior desafio até hoje. Correr uma Maratona não é para qualquer um. Muitos me perguntaram se eu estava louco, outros me apoiaram e me deram dicas super importantes.

Será que estou preparado?
Eu me fiz essa pergunta várias vezes antes de me inscrever. Com relatos de amigos corredores, vi que era possível sim. Tentei, na medida do possível, seguir minha planilha de treinos e fazer os longos que não fazia de costume. Nesse ano foram 20 corridas sendo 5 Meia Maratonas, a melhor com o tempo de 01:39:25 - Pace: 04:39.

Estratégia?
Por ser minha estreia vou partir para um ritmo de 05:30. Não quero forçar mais do que isso até mesmo porque não sei como meu corpo irá reagir. Acredito que no final meu ritmo irá cair e pretendo chegar com um tempo inferior a 04:30:00. Essa é minha realidade no momento, mas no fundo sonho com um SUB-4h.

Queria agradecer a experiência que muitos de vocês me passaram. Recebi dicas que serão extremamente importes para mim. Cada um tem sua estratégia e eu seguirei essa minha. Um pouco modesta para um cara como eu que quer sempre mais e menos tempo. Mas decidi que por ser minha primeira vez, vou segurar sim. Em uma Maratona não se brinca, não se experimenta nada e não se coloca a saúde em risco!

Valeu galera e vamos pra cima!

Até amanhã.

2 comentários:

  1. 1h39 numa meia e está em dúvida? Está pronto sim!
    4h17 esta bom para uma primeira. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Adolfo...
      Acho que foi dentro do planejado e na próxima quem sabe não consigo um SUB-4H..

      Vamos treinar e treinar...
      Grande abraço

      Excluir