terça-feira, 12 de agosto de 2014

#1 - QUALIDADE DE VIDA




MELHORE SUA QUALIDADE DE VIDA HOJE MESMO!

De nada adianta acumularmos bens financeiros se não nos preocuparmos com a qualidade de vida, não é mesmo? Afinal, sem qualidade de vida podemos chegar a nem usufruir desses bens. Melhore sua qualidade de vida hoje mesmo. Saiba como!

Existem momentos da nossa vida em que ficamos muito entediados, mesmo quem já encontrou prazer em sua vida profissional, social, amorosa e familiar. Ter qualidade de vida é possível, porém é preciso conseguir equilibrar trabalho com vida social e isso junto com a família, amigos e até sozinho.

Outro ponto que influencia para a qualidade de vida é o ambiente em que você vive, pois este precisa ser organizado e apto a te receber, de forma a passar energia positiva.

Conheça algumas dicas para melhorar sua qualidade de vida:

    1.  MÚSICA
Por mais difícil que possa parecer, uma boa música vai penetrar em seu subconsciente de forma que sua alma goste. Através da música você pode sair até de uma depressão profunda e ficar em plena tranquilidade e bem-estar. Ela consegue mudar o seu humor em um passe de mágica, então use essa ferramenta para aumentar a sua qualidade de vida, saúde emocional e física.

    2.  SEJA OTIMISTA
Pesquisadores holandeses estudaram por 10 anos como a personalidade de uma pessoa influencia no aumento ou na diminuição da expectativa de vida, concluindo que ter uma atitude positiva ajuda muito no bem-estar, diminuindo o risco de doenças.

    3.  CONTATO COM A NATUREZA
Tire uma folga e tenha contato com a natureza. Deixe a pressa de lado e aprenda a ouvir a música que a natureza canta. Isso com certeza vai te relaxar.

    4.  DURMA BEM
A falta de sono crônica pode causar um impacto negativo em suas funções metabólicas e endócrinas. Se você dorme menos de cinco horas poderá ocasionar em um desequilíbrio no metabolismo.

    5.  FLEXIBILIDADE
As empresas estão cada vez mais adotando horários flexíveis de trabalho, mas se a sua ainda não se enquadrou, você poderá sugerir isso, afinal, as vantagens são muitas. Flexibilidade não é deixar de fazer o trabalho, mas escolher o melhor horário para executá-lo e assim aumentar ainda mais a produtividade de forma a levar uma hora para fazer algo que levaria cerca de três horas.

Pesquisas científicas comprovaram que as pausas para recarregar a bateria cria uma flexibilidade de não depender de uma quantidade de horas para cumprir as tarefas do trabalho, além de promover ainda mais tranquilidade.

    6.  REALIZE EXERCÍCIOS FÍSICOS REGULARMENTE
Caminhar, fazer yoga, futebol, tênis, vôlei, andar de bicicleta e outros exercícios físicos são essenciais para manter uma saúde boa e um equilíbrio de vida, evitando assim estresse e tensão.

    7.  MONOTAREFA
Você já deve saber que a multitarefa é um conceito novo, mas que já ganhou adeptos com o sistema operacional Windows em computadores, solidificando-se no ritmo frenético da internet. Porém, não somos como as máquinas e precisamos realizar uma tarefa com mais concentração, sem interrupções para um resultado com mais qualidade. Manter o foco é a tendência mundial para conseguir produzir mais e melhor.

    8.  BOA ALIMENTAÇÃO
Uma boa alimentação é o combustível para nossa vida, pois fornece subsídios para realizar tarefas diárias. Se não comermos, não teremos forças ou disposição para realizar tarefas mais fáceis, sem contar que podemos comprometer nosso desempenho em relação às funções vitais do organismo.

Manter hábitos alimentares saudáveis é uma forma de proporcionar ao organismo condições para uma vida saudável, com muitos anos de saúde e disposição para os indivíduos que fazem uma dieta equilibrada e moderada. Entre os alimentos saudáveis ou não, está sempre o bom senso.

Com dicas simples e pequenas mudanças de hábitos no dia a dia é possível garantir muito mais qualidade de vida. E como anda a sua?


Por Jeniffer Elaina, colaboradora do site Plano de Saúde e Corre Sampa


2 comentários:

  1. Excelente artigo...Obrigado!
    Graças a Deus, tenho quase todos estes itens fazem parte a minha rotina, e posso afirmar que não me arrependo de nenhum. Só fazem bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Walmir! Essas práticas só fazem bem..

      Minha vida vem mudando bastante!!

      Excluir