quarta-feira, 25 de novembro de 2015

RESULTADOS - AYRTON SENNA RACING DAY




Olá, Corredores!

Essa foi minha 27ª Corrida do Ano - 12ª Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day - Quarteto.

A primeira participação em um revezamento oficial enfim chegaria. Eu e a Beta fomos convidados para integrar a equipe da Lupo Sport com a Roberta e o Felipe. Aceitamos logo de cara e começamos a nos preparar. Infelizmente a Beta sentiu leves dores e optou por não participar focando em sua recuperação. A nova convocada foi a querida amiga Caren e o quarteto estava fechado.


Um tema polêmico nessa prova foi relacionado ao kit. A organização teve problemas com a confecção das camisetas e postou esse texto no site oficial da prova:

"Queridos atletas,

Tivemos um problema sério com o nosso fornecedor de camisetas, que não honrou nosso acordo de data de entrega. Além disso, a qualidade das camisetas entregues estava completamente fora dos nossos padrões de qualidade da prova, o que nos fez então tomar a decisão de assumir o prejuízo e produzir novas camisetas para serem entregues após o evento deste Domingo.

Temos ciência de que isso pode gerar frustração de vocês e pedimos mais uma vez desculpas.

De acordo com o código do consumidor, para que possamos reaver o dinheiro pago pelas camisetas mal feitas, temos que retorná-las ao fornecedor, e, por conta disso, estamos pedindo a cada atleta que retire o kit sem as camisetas nesta sexta e sábado, com a certeza de que iremos entregar a cada um dos participantes, no endereço informado no ato da inscrição, as duas camisetas novas (atleta e finisher) com qualidade e modelagem adequadas. Iremos entrar em contato por e-mail ou telefone para confirmar o endereço.

Para os atletas que, mesmo assim, prefiram retirar as camisetas em má qualidade no dia da prova, teremos um estoque separado para isso no local de retirada.

Pedimos desculpas pelo imprevisto e agradecemos desde já a compreensão de todos. Entraremos em contato na próxima semana para informar o procedimento de entrega das camisetas."
Obviamente houve muitas reclamações e estamos todos aguardando o contato. Tomara que seja breve...

Vamos para prova?
Logo na chegada fomos recebidos pelo famoso Senninha e a festa só estava começando!


Nossa concentração foi na Área VIP regada com muitas opções de comidas e bebidas. Por ali nos distraímos e batemos papo até o horário da largada.


O Felipe era o primeiro participante da equipe a ir para pista e nós fomos acompanhar a largada da arquibancada. Pudemos ouvir a narração empolgante de uma etapa onde o Senna venceu em Interlagos despertando a emoção em todos os corredores e visitantes. Chegava a hora de queimar a borracha dos tênis!


Ficamos calculando a hora estimada para a Beta entrar na 'baia'. A identificação estava um pouco confusa e acho que faltou alguma outra placa na parte da pista voltada para o corredor. Passado um pouco mais de uma hora nosso segundo atleta já estava rodando.

Como estratégia e precisando fazer um rodagem mais longa, decidi fazer o terceiro trecho junto com Ca e depois fazer meus últimos 10,5K mais forte.

A ansiedade foi chegando, mas o tempo não passava. Ambos apostos percebemos que o céu encoberto começou abrir. Bem na nossa vez a dificuldade iria aumentar...

A Roberta chegou com os braços para cima e foi fácil identificá-la. Fizemos a troca do 'elástico', desejo de boa sorte para a parceira e lá fomos nós acelerar pela pista. Na maior parte do percurso fiquei um pouco mais atrás para não ditar o ritmo deixando ela me puxar. Sem pressão e sem nenhuma neura com relação ao tempo curtimos as duas voltas numa boa.


Minha vez de correr e tentar representar bem o nosso time. Estava com muita vontade de correr forte e assim comecei em uma longa descida. Mais a frente fizeram um zig-zag (ida e volta) com cones para dar a distância de 5,274K de cada volta, mas nada que atrapalhasse. A dificuldade mesmo ficou por conta das três subidas e pela inclinação da pista.


Para a segunda volta não consegui manter o ritmo e não me importei muito com pace. Encontrei muitos amigos pelo percurso, conversei bastante, fiz várias fotos e joguei muita água na cabeça. No final do percurso confesso que foi bem "punk" encarar a junção na subida para arquibancada na quarta volta.

Essa foi a terceira que corro pelo autódromo, mas mesmo assim sempre me empolgo. S do Senna, curva do Sol, reta oposta, descida do lago, ferradura, laranja, pinheirinho, cotovelo, mergulho... Muita adrenalina e mais uma conquista minha e dessa querida equipe. Valeu demais pela diversão...


Nosso resultado:
Equipe: LUPO SPORT
Tempo total: 04:12:38

Atleta 01 - Felipe
00:32:34 / 00:31:32

Atleta 02 - Roberta
00:35:18 / 00:36:48

Atleta 03 - Caren
00:31:00 / 00:33:05

Atleta 04 - Leonardo
00:25:22 / 00:26:59




Confira aqui seu resultado: RESULTADOS

Pelotão Corre Sampa








Fotos oficiais:

Foto: Fernanda Balster




Onde achar suas fotos:
www.webrun.com.br
www.midiasport.com.br
www.olhonoatleta.com.br
www.focoradical.com.br
www.suafotoaqui.com.br


Até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário