sexta-feira, 23 de maio de 2014

RESULTADO - CIRCUITO ATHENAS - ETAPA I



Essa foi minha 8º Corrida do Ano - Circuito Athenas 10K.

Com uma semana cheia de trabalho meu amigo Edu Grande foi retirar o nosso KIT na sexta. Não demorou quase nada e tudo estava bem tranquilo.

O KIT era o básico, mas para mim o diferencial de ser TOP 200 vale muito! A camiseta é de ótima qualidade.


Para essa prova a previsão era de recorde. Percurso quase todo plano, temperatura agradável e treinos executados. Em cima da hora minha mulher também decidiu participar nos 5K.


Chegamos na arena bem cedo com o dia começando a clarear. Com tempo de sobra aproveitamos para fazer uma massagem no stand da Advil.


Comemos uma torrada da Bauducco, terminamos os preparativos e depois fizemos o alongamento coletivo.


Devido ao pórtico de largada ficar na Marginal, fomos com antecedência para não pegar muita muvuca. A Juju ficou na parte de trás e eu fui para o pelotão TOP 200. Foi o ponto mais para frente que eu já larguei em todos esses anos de corrida. Só com feras do meu lado a adrenalina foi bem maior.

Visão da largada.
Como nessa prova também tinha a distância de 5K, decidi largar muito forte para não atrapalhar ninguém. Essa foto oficial da Iguana ficou fenomenal. Reparem no cara de vermelho disparando! Rs.


Com a saída muito forte, fui para a direta acertando meu pace e aos poucos a galera da elite foi chegando. Fiquei só observando como os caras correm. Fechei o primeiro K em 03:41 e tinha que focar no ritmo para não quebrar no final!

Olhar para o horizonte e corrigindo a postura o tempo todo. A respiração que já estava ofegante foi melhorando com o passar do tempo. O segundo K ainda abaixo marcou 04:17 e o terceiro K já na medida desejada passei com 04:31.

Tomei meu gel e comecei a curtir a prova. Pude encontrar com vários amigos passando por mim. O Sandro, Elias, Daniel e outros mais.. Inclusive os amigos de assessoria N1R Marcos e o Diego que treinam com o grupo do ABC. Eles tentaram me puxar, mas não consegui manter o ritmo forte desses caras!

Fiz o retorno dos 5K com uma ótima média e ainda com chances de recorde. Um pouco antes do posto de isotônico encontrei com mais um N1R. Dessa vez foi o Gustavo que me puxou. Sem conseguir falar muito fomos juntos na mesma tocada pelos Km's 7 e 8. Ele me deu um gás fundamental, mas quando percebi que estava perdendo o ritmo pedi para ele seguir em frente.

Só mais 2 Km's  para o fim e já sentia o corpo bem exausto! Nem na Meia Maratona da semana passada me senti assim. Com certeza foi o reflexo do início forte, mas nessa altura não ia desistir! O KM 9 foi o meu pior tempo em 04:36.

Me arrastando para completar encontrei o Edu terminando seus 5 Km's. Ele perdeu a hora e chegou bem atrasado! Correndo bem tranquilo, quando de repente, me aparece o Johnne! Ele já tinha completado seus 5K e estava rodando no outro sentido. Não deu nem tempo de falar um "oi" e ele já começou a me incentivar! Foi muito bacana esse momento e comecei a acelerar muito forte nesses últimos 500 metros. Valeu, mesmo sem bater meu recorde! Cruzei o pórtico quase acabado com o tempo de 00:44:28!
Edu, Eu e o Johnne.
Meu Resultado:
Tempo Bruto: 00:44:28
Tempo Líquido: 00:44:28
Pace: 04:26

Classificação:
Geral: 115º Colocado / Com mais de 2139 atletas concluintes.
Por Sexo: 111º Colocado / Com mais de 1361 atletas concluintes.
Por Categoria: 53º Colocado / Com mais de 531 atletas concluintes.

Confira aqui seu resultado: RESULTADOS

Pós chegada!
Apesar de chegar depois o Dennys fez um melhor tempo... TOP!
Esses já são parceiros do Blog.
E o Léo só Pisando por aí..
Até o próximo Domingo Ale! Rsrs
Esses são os próximos a baterem seus recordes! Tatá e Juninho.
Eita galera gente boa.. Só tem fera nesse time! Time Number 1 Running.
Sandro e Elias sempre nos TOP´s dos 5K!
A Rosangela e o Lenilson também marcaram presença.
Mesmo "off" o Julio foi acompanhar a sua mulher! 
Repondo as energias com tratamento VIP na tenda TOP 200 - Sua Corrida!



Foto oficial:


Onde achar suas fotos:
WEB RUN
MIDIA SPORT
OLHO NO ATLETA


Até a próxima.


4 comentários: