quinta-feira, 28 de maio de 2015

LANÇAMENTO OAKLEY JAWBREAKER E LENTES PRIZM






Olá, Corredores!

Fui convidado para um super lançamento da Oakley com uma proposta diferente. O convite apenas pedia para que fosse com uma roupa confortável e que seria em uma trilha na Serra do Japi. "Vai encarar?" Lógico que a resposta foi sim...

Nos concentramos aqui em São Paulo e partimos todos em um ônibus rumo ao destino. Chegando por lá foi revelado uma surpresa. Nosso "treino teste" não seria de corrida em trilha e sim de bicicleta. Adorei a novidade e fiquei bem animado.

Foram apresentados dois modelos pela equipe da Oakley: JAWBREAKER e FLAK 2.0 XL (com a nova tecnologia de lentes PRIZM)

JAWBREAKER POLISHED BLACK w/ BLACK IRIDIUM

OAKLEY JAWBREAKER™ É A ÚLTIMA EXPERIÊNCIA EM DESIGN DE ÓCULOS DE PERFORMANCE

A ideia do Jawbreaker foi inspirada no ciclista profissional Mark Cavendish. Seja na avaliação da sua potência produzida, na identificação do seu coeficiente aerodinâmico em um túnel de vento de última geração, ou no ajuste milimétrico da sua posição no selim, o ciclista britânico não deixa nada ao acaso na sua preparação. A sua obsessão levou a uma colaboração exclusiva com a Oakley. O desafio foi a concepção de uma “armadura para velocidade.” E, após mais de 100 interações de projeto, 9.600 horas de testes em laboratório e em campo, 27 componentes de óculos e dois anos de fabricação, surge o Jawbreaker™.

A Oakley usou um sistema de acompanhamento ocular para estudar as potenciais melhorias para o campo de visão de um ciclista. Isso provou que a periferia superior da lente é essencial para proporcionar o campo visual que os ciclistas precisam em termos de desempenho e segurança. A Oakley maximizou essa zona da lente para o Jawbreaker com o objetivo de proporcionar ao ciclista um campo de visão sem precedentes.
FLAK 2.0 XL POLISHED BLACK w/ PRIZM TRAIL

PRIZM™ É A NOVA TECNOLOGIA DE LENTES OAKLEY QUE APURA A VISÃO PARA DESPORTOS E AMBIENTES ESPECÍFICOS

Salientando as cores na zona em que o olho é mais sensível aos detalhes, a tecnologia de lente Prizm melhora o desempenho e a segurança e reforça a visão, sem as influências de cor das lentes convencionais. É a primeira vez que são concebidas umas lentes especificamente para determinadas atividades, e as vantagens desta tecnologia visionária são revolucionárias.

PRIZM™ ROAD: Melhorando a visão quer na luz brilhante quer nas sombras, as lentes Prizm Road ajudam os pilotos a detetar mudanças subtis na textura da estrada para que possam conduzir com maior velocidade e segurança, já que o tempo de reação se torna mais rápido

PRIZM™ TRAIL: Reforçam os vermelhos e os castanhos com precisão apurada, por isso as Prizm Trail otimizam o desempenho e ajudam a aumentar a segurança
----------------------------------------------------------
Agora vou contar um pouco mais sobre o treino...

O time estava formado!
Nosso objetivo era percorrer uma distância aproximada de 10K dividida em duas partes. Utilizamos o modelo Jawbreaker na ida e o Flak com as lentes Prizm na volta.

Iniciamos o percurso na estrada de asfalto. Não demorou muito e logo entramos na rua terra. Cada um poderia ir no seu ritmo, mas sempre "escoltados" pelos ciclistas do CAB. Em alguns pontos fazíamos paradas para juntar o grupo novamente. 


Eu não tenho o costume de usar óculos para correr ou pedalar. Pensei que talvez algo fosse me incomodar. Pelo contrário, depois de um tempo nem lembrei que estava o usando. Vale destacar que é um modelo muito leve, a armação é quase imperceptível devido ao aumento do campo de visão e a lente não embaçou em nenhum momento. 

Escolhi esse modelo para levar para casa e será meu novo companheiro na iniciação ao mundo tri.

Depois de concluir a primeira etapa fizemos uma pausa para hidratar e trocar de óculos. O clima estava ótimo com um sol forte em nossas cabeças e um vento frio na sombra.

Ao testar a lente Prizm sua percepção de mudança é absurda. Similar a utilização de um filtro do instagram, todo o ambiente muda de cor, contraste, brilho, etc.. Fica até difícil de descrever a diferença que faz! 

Seguimos pedalando na terra e o nível da volta foi ficando cada vez mais pesado. Para quem achou que ia ser moleza as subidas mostraram o contrário.


Esse cara nos acompanhou durante todo o percurso dando dicas do mundo Trail. Valeu Luciano Kdra por dividir toda sua experiência com tantos iniciantes.


Nossa missão chegou ao fim com mais de 12K rodados e com uma nova experiência vivida. Hora de repor as energias e lógico que não poderia faltar a selfie com os amigos.


Agradeço mais uma vez toda a equipe Oakley Brasil pelo convite e por me tirar um pouco de São Paulo para respirar um ar puro. Os lançamentos são sensacionais unindo desenho e performance. Vale a pena vocês conferirem...


Até uma próxima!



2 comentários: